Navegação Principal
Conteúdo principal
Barra Lateral
Registo
Acesso
EN
PT
Toggle navigation
eduser
sobre
sobre a Revista
submissões
equipa
declaração privacidade
call
atual
arquivo
contacto
Página de Início
Arquivos
Vol. 17 N.º ESP (2025): Dossier Temático: Formação inicial para a docência: avanços e recuos?
Vol. 17 N.º ESP (2025): Dossier Temático: Formação inicial para a docência: avanços e recuos?
Revista Eduser
Publicado:
2025-07-09
Dossier temático: Formação Inicial para a Docência: Avanços e Recuos?
Formação inicial para a docência: avanços e recuos? Nota introdutória
PDF
. Elisabete Mendes Silva, Paula Vaz, Manuel Vara Pires
Artigos
A natureza da ciência como elemento da alfabetização científica na proposta curricular de um curso de licenciatura em química de uma instituição de ensino superior brasileira
PDF
. Danielle Pereira de Almeida, Albino Oliveira Nunes, Marcelo Nunes Coelho
Avanços, recuos e esgarçamentos da formação inicial e continuada para a docência: Entrelaçando o estágio supervisionado, estágio docência e estágio pós doutoral
PDF
. Juliana Cristina Salvadori, Elisa Prado Có, Kyria Rebeca Finardi, Bárbara Cortat Simonelli
Programa de residência pedagógica no Brasil: contribuições da experiência com a formação docente para a educação de jovens e adultos
PDF
. Carlos Soares Barbosa, Jaqueline Luiza da Silva, José Carlos Lima de Souza
Formação inicial para a docência na educação infantil em documentos oficiais brasileiros: conquistas e desafios
PDF
. Maria Nilceia de Andrade Vieira, Renata Rocha Grola Lovatti, Valdete Côco
Valorização de professores no Brasil: uma análise da Resolução CNE/CP n.º 4/2024
PDF
. Jéssica Luana Casagrande, Bruna de Souza Souza, Marcela Duarte, Maria Beatriz Luce
[Re]construção de fazeres e saberes docentes: formação docente e práticas pedagógicas inclusivas no ensino superior
PDF
. Andiara Dewes, Elisiane Perufo Alles, Sabrina Fernandes de Castro
Formação inicial e a profissionalização docente: demandas da produção curricular
PDF
. Cíntia Aparecida Oliveira de Medeiros
Mapa Conceitual Dirigido como estratégia didática na formação inicial de professores
PDF
. Giovanna Martin-Franchi