Projeto musical performativo baseado na abordagem A2018

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Vasco Alves

Resumo

A realização de projetos assentes em performances musicais no âmbito da disciplina de Educação Musical do Ensino Básico em Portugal é uma constante. A novidade deste trabalho recai numa proposta metodológica que perspectiva a PM como um campo de ação educativo potenciador das experiências de ensino-aprendizagem em música e de relações pedagógicas mais condicentes com as necessidades ditadas pelo ideal/real da escola na atualidade. A abordagem A\2018 consiste numa ferramenta didática que foi desenhada para operar na realização de atividades musicais educativas do ciclo de estudos supramencionado. Este trabalho pretende fazer a exposição das respetivas premissas de conceção e de operacionalização para que possam servir de referência básica ao desenvolvimento de projetos musicais performativos em contexto de sala de aula de Educação Musical.

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Alves, V. (2023). Projeto musical performativo baseado na abordagem A2018. EduSer, 15(1). https://doi.org/10.34620/eduser.v15i1.204
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